Igreja portuguesa pede ajuda para "o bem mais precioso": a família

O patriarca de Lisboa e os bispos do Porto e Coimbra pediram mais atenção ao Estado, ao qual cabe, frisam, ajudar. D. Manuel Clemente lembrou que "quem casa quer casa"
Publicado a
Atualizado a

O Natal de 2014 fica marcado pelo apelo da Igreja portuguesa à valorização e ao apoio à família. "Para haver Natal hoje e amanhã é absolutamente necessário que reencontremos a família na sua verdade."

Na sua segunda mensagem de Natal enquanto Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente lembrou que "a família é o bem comum mais precioso", que todos os cidadãos devem "garantir", devendo a sua promoção ser uma preocupação social, política e económica. Também os bispos do Porto e de Coimbra focaram as suas mensagens na família.

Para D. Manuel Clemente, dar condições para que se constituam famílias deve ser uma prioridade para todos. "Quem não se lembra daquele dito português "quem casa quer casa"? E não só casa mas tudo o aquilo que é necessário para que uma família encontre a sua viabilidade. Isto deve estar na primeiríssima ordem, quer em termos dos nossos programas individuais e pessoais quer sociais, políticos e económicos", defendeu D. Manuel Clemente.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt